quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Inter Road 2008 . Spain & Portugal

. 26 Julho

Eu e o Russo começamos o Inter-Road pela Península, com a primeira paragem em... Dornelas, Sever de Vouga! Lol, pois é... A impaciência tomou conta de nós, e quando decidimos sair de VLC, da Meia-Noite já passava e bastante Chovia. Foi então que após os poucos primeiros kms tivemos uma ideia reflectida (rara:) e decidimos permanecer a noite lá na casa do Russo.

Fresquinhos e de volta a estrada, dirigimo-nos para Madrid onde sem plano algum além de deambular pela capital, contactamos o António, amigo Erasmus do Russo, que nos deu guarida e que após alguns petiscos e uma garrafinha de Vinho do Porto nos orientou para a vida nocturna daquela noite de 6feira. Com os amigos de Antonio, fizemos o Típico Botellon num dos muitos parques da cidade e com os seus conhecimentos saimos por lá.

No dia seguinte, o António ía para as Canárias, tivemos entao de sair de casa dele, e decidimos que íamos para a Kapital (1 das Discotecas maiores de Madrid) e que nao valia a pena ir para um Hostel, o parque da cidade, "Retiro", tornou-se mesmo o nosso retiro =)
Parque Retiro, Madrid
Jardins do Palácio Real, Madrid
Kapital, Madrid

. GPS a trabalhar e Valdepeñas (Cuidad Real) já estava á vista. José, um amigo que tb conheci em Erasmus, deu-nos a morada exacta da piscina onde trabalhava e uma tarde descontraída numa piscininha foi nos oferecida. Dormimos até fecharem o "tasco" e alojamo-nos em sua casa. Seus pais, irmã e avô foram super simpáticos connosco, e até a sua mãe falava inglês (o que tornou a diálogo bem mais fácil).
Matamos saudades e contamos historias sempre k se sucedia. Até ao outro dia que conhecemos o centro de Ciudad Real e nos encontramos com Mati, outro espanholito Erasmus. Os quatro fomos almoçar a casa da Mati em Los Infantes, onde comemos coelho (bem bom) e tivemos uma visita guiada pelo Mati :)))
Almoço em casa do José, Valdepeñas
Cuidad Real
Vila Nova de los Infantes
Casa de Mati, Los Infantes

. Granada!
Sem termos conseguido guarida gratis, arranjamos a pensão mais rasca mas mais acolhedora da cidade; situada mm nos centro e gerida por uma velhota outrora emigrante na França por uns 30anos. Pagamos 50 Euros, por duas noites, sobe a condição de nao trazer "chicas". E Cumprimos a promessa!
Varias bocas o tinham dito, e constatamos que Granada é na realidade uma cidade 5estrelas, muitas coisas para ver e fazer tanto durante o dia como durante a noite, e sempre com o acompanhamento tanto de umas boas Tapas como umas boas Cervezas.
Granada
1 casa em Granada*
. Málaga!
Cidade mto turística para o meu gosto, mas ja sentíamos saudades de ver o mar, e o Mediterraneo tratou disso literalmente! Permanecemos por lá uma noite, e no dia seguinte seguimos para Marbella...
Como Monaco de Espanha assim era conhecida, e ficamos deslumbrados com a quantidade de dinheiro que lá circulava em todas as maneiras possíveis e imagináveis... Um grande
inconveniente, a noite acaba ás 4a.m e é tudo mais k caro! Abençoado Botellon =)
no carro em Marbella
na praia de Málaga
. Não dormimos em Marbella como o planeado, em vez disso uns 50km conduzimos pela madrugada fora até Tarifa, onde aí sim, descansamos.
Tarifa
a nossa casa em Tarifa lol
Tarifa*
.Tarifa!
Plataforma de ligação com Tanger (Marrocos), Tarifa fascinou-me. Poucos turistas e muita malta jovem, uns calminhos na praia e tal, mas outros bem mais arrojados a fazer Wind e/ou Kite Surf. Infelizmente, nós ficamos pela areia, e com o vento que estava levamos com ele bastante na boca lol.
De noite, enquanto vários barcos atracam no porto, o Botellon dá vida a uma zona da cidade que de dia é deveras muito calma. Nós ficamos por la a ver o ambiente e depois fomos para umas ruas bem típicas onde ficavam os bares. Dormimos no Carro lol e rumamos para Portugal... Next Stop:

. Algarve!
Por la ficamos umas 4noites, na companhia de mais 2 amigos, o Couto e o Megafu, os nossos dias resumiam-se a praia, jantar, noite e dormir! Fomos umas vezes a Vale do Lobo e outras a Albufeira onde encontramos as nossas loucas amigas=)
sangria ao jantar
jantar la em casa
em Vale do Lobo
. SW 08!
O Final da viagem culminou no festival Sudoeste! Poucos concertos visualizados (infelizmente), mas convívio e camaradagem foi á brava. Mto perto do sitio onde sem querer ficamos instalados, estavam pessoal de sjm, de vlc e com estes umas mouritas muito alegres com quem nos divertimos bastante.
SW 08
SW 08 e a maltinha
. Fim!

Foram o final de mais umas férias! Agr a vida vai começar a ser mais dura, mas meus caros, carinha alegre e boa disposição :)))